Evolução

Evolução

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Colocação Diu Mirena - Dia 29/11/2010


Olá Pessoal queria compartilhar com vocês o meu novo método anticoncepcional, eu utilizava o Diu de cobre desde 2005, porém coincidência ou não após perder 50 kilos meu Diu saiu do lugar.
Então durante 2 meses eu utilizei o anticoncepcional Yas, estava pronta para colocar outro Diu, quando soube da nova legislação dos convênios médicos que hoje estão obrigados a oferecer tanto o Diu de cobre quanto o Diu Hormonal, conhecido como Mirena.
Mirena é um endoceptivo, ou seja, um sistema intra-uterino que libera hormônio (levonorgestrel) diretamente no útero. Pode ser utilizado como método anticoncepcional, no tratamento de distúrbios menstruais e na terapia de reposição hormonal.
Foi legal ter economizado 1.200,00 pois este é o valor que os médicos cobram para colocar este Diu, mas quero compartilhar que a dor desta colocação foi infinitamente maior, credo quase morri, ou tive um filho, e nem sei o que é ter um filho normal, pois meus partos foram cesarianas.
Agora estou aqui no aguardo da reação e adaptação deste novo método ao meu corpo, meu maior e principal medo é o de engordar, pois leio alguns relatos e já de tudo, de pessoas que detestaram o Diu, outras que dizem que são muito felizes, a melhor coisa que já fizeram, enfim só saberei da reação utilizando, e dando algum problema, eu tiro, e então o maridão terá que entrar na faca....rs

O Motivo que me fez optar por este método é que:
1º Fluxo sanguíneo pode parar ou diminui muito, com o Diu de Cobre meu sangramento era de 7 a 8 dias e um fluxo muiiito grande. Me sentia fraca quando ficava menstruada.

Caso alguma de vocês que passem por aqui e utilizam o mesmo método queira compartilhar sua experiência comigo, criei uma comunidade no Orkut para podermos trocar idéias.

Você sabia que o Diu Mirena tem cobertura pelo plano de saúde ? Saiba mais aqui
Bjs

4 comentários:

Anônimo disse...

Não consigo ver a dica no fim sobre os planos de saude cobrirem o mIRENA...vOCê POE ME MANDA POR EMAIL?Estou mto interessada em por mas o preço é bem salgado né?anaspcosta@yahoo.com.br
Obrigadissima!

Michele Costa disse...

Ola pessoal...
Eu coloquei o DIU pelo plano de saude ... so que o plano de saude me indicou 1 medico em especifico qu faz a colocação... somente esse medico do plano que faz... Eu liguei direto no plano e pedi p me passar os lugares que fazem e foi assim q cheguei a esse medico. Entao coloquei o DIU de mirena com ele e faço acompanhamento com a minha gineco normal. O meu plano é Porto Seguro bronze II se alguem quiser o telefone do medico eu passo pois la atende varios planos de saude. E inclusive o medico me passou o celular dele e qq duvida eu poderia ligar p ele.
Hj meu filho tem 2 anos e ja faz 1 ano e meio q coloquei o DIU de mirena. Eu adorei eu nao tenho mais fluxo muitas vezes é uma borra e uso um protetor diario. EU ADORO... eu tenho muitas tendencia a engordar e o DIU nao me causou nada... o DIU foi a melhor coisa que me aconteceu. A unica coisa diferente foi que a minha gineco me disse que com a colocação do DIU pode causar um cisto no utero que é normal eu tenho um cisto de 3 cm mais nao é cosia para intervencao cirurgica é uma reação nomal do organismo. Eu nao sinto nada... meu marido nao sente nada nas relações e fico muito segura com ele... sei q quando vencer o prazo quero ter outro filho e dps colocar outro DIU novamente. Espero ter ajudado.
Se tiver alguma duvida pode me mandar email. Michele.aline@r7.com

Anônimo disse...

ai meu Deus eu vou colocar to morrendo de medo da dor
...mais éa médica mim indicou...só n gostei do preço tb 1400...mais dando certo é o q impor

JullY disse...

eu estou pra colocar o Mirena,mas por aqui é muuito mais barato,encontrei por 600 reais