Evolução

Evolução

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Dia 10/12/09 - Um assunto muito triste, uma borboleta que se vai.




Esta manhã recebi um email de uma colega de trabalho, ela também se submeteu a cirurgia de redução de estômago, mesmo método e com o mesmo médico que eu, ela me contou que havia falecido uma "borboleta" que também trabalhava na mesma empresa que a gente.

Com apenas 30 anos de vida, esta menina foi submetida a cirurgia em maio/09, mas seu método cirúrgico foi o scopinaro (nesta cirurgia, o estômago é grampeado e seu tamanho é reduzido em 60% a 70%. O duodeno e o jejuno são isolados, e a comida só entra em contato com o suco pancreático no fim do íleo, já bem próximo do intestino grosso. Esse desvio provoca uma má absorção, ainda maior do que na técnica do bypass).

Ocorre que 1 mês após a sua cirurgia ela engravidou, ocorreu uma dobra do intestino, causando uma necrose, sendo obrigada a uma nova operação, e por consequência ocorreu uma infecção generalizada, ficou internada durante dias, mas não resistiu.

Nesta perda seu bebê de 5 meses também partiu.

A princípio me questionei se deveria ou não postar sobre um assunto tão pesado, e resolvi que se é para falar sobre a gastroplastia, estes assuntos também fazem parte, assuntos tristes, doloridos, porém verdadeiros.

Estou postando um link onde contêm informações sobre o assunto da Dobra de Instestino, sua leitura é muito importante e explicativa.

http://www.gastroplastia.net/janela_dobraintestino.htm

Aproveito para pedir oração aos familiares que ficam, porque a dor da perda é algo tão forte que somente Deus é capaz de carregar e nos amparar num momento tão difícil.

Tenho certeza que Deus está recebendo ela em seus braços junto com seu anjinho.

Descanse em Paz amiga.

Não podemos esquecer que temos que seguir as orientações dos nossos médicos.

Por fatalidade da vida ou não a gravidez ocorreu num período onde não devemos engravidar, que é de no mínimo 1 ano, por isto vale para "mim" e para qualquer outra pessoa, sejamos cautelosas ao máximo.

Boa noite.


2 comentários:

Dani disse...

Nossa, Grazi, realmente muito triste tudo que vc contou, mais não deixa de ser um alerta. Achei super importante vc colocar aqui o link onde se explica em detalhes o que é a Dobra do Intestino.
Todas sabemos que a cirurgia bariátrica não é nem de longe uma coisa simples, mais é uma intyerferencia necessária na vida de muitas de nós, mais quem segue a risca as orientações médicas, dificilmente terá problemas. Ao menos é isso que tenho visto em meio a pessoas que fizeram.
Grazi, beijo grande. Fica com Deus e vamos juntas pedir a Deus que ampare essa família né.

Fabíola Neves disse...

Que fatalidade!
É importante sim que vc post isso pra alertar às borboletinhas do risco de uma gravidez nessa fase.
Eu já não posso mais ter filhos pq já liguei a trompa, mas tem mesmo que tomar muito cuidado!
Que essa família receba o conforto de Deus o mais rápido possível!
E que Ele continue nos abençoando.
Beijinhos