Evolução

Evolução

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O que devemos saber sobre a ABDOMINOPLASTIA




Abdominoplastia

Objetivo: A cirurgia plástica do abdômen (Dermolipectomia Abdominal) tem por finalidade retirar o excesso de pele e tecido gorduroso que se acumula nesta região. A cirurgia completa é indicada para pacientes que realmente têm um excesso de pele abdominal, principalmente abaixo do umbigo.Tipo de Anestesia: Para a plástica de abdome indicamos a anestesia peridural ou a geral. Atualmente, com a evolução da medicina, os riscos inerentes a anestesia são relativamente pequenos. Desde que a paciente se encontre em bom estado de saúde, pode se submeter com tranqüilidade à qualquer tipo de anestesia.

Orientações pré-operatórias
Com a intenção de esclarecer algumas dúvidas, queremos passar orientações que julgamos importantes sobre a intervenção cirúrgica;
Período prévio à cirurgia;
Discuta detalhadamente com o cirurgião as possibilidade reais de resultado;
Esclareça o tipo de incisão que vai ser utilizada e a anestesia;
Pergunte que tipo de modelador cirúrgico que você vai usar;
Sempre que houver algum impedimento para a realização da cirurgia já marcada avise imediatamente ao cirurgião ou a clínica;
Programe suas atividades sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 2 a 3 semanas;
Recomenda-se:
Evite tomar aspirina ou remédios contendo AAS (ácido acetil salicílico) e vitamina E, pelo menos nas duas semanas que antecedem à cirurgia, pois poderá interferir no processo de coagulação. Isto inclui Ginko-Biloba.
Evite todo e qualquer medicamento para emagrecer, que eventualmente esteja fazendo uso, por um período de 10 dias do ato cirúrgico. Isto inclui também certos diuréticos.
Evite tomar ou usar substâncias tóxicas ou drogas nas duas semanas antecedentes a cirurgia.
Não fume nos 15 dias que antecedem a cirurgia e nas duas semanas de pós-operatório, pois poderá haver retardo da cicatrização.
Providencie acompanhante para contato e para a alta da clínica (nome e telefone).
Comunique ao médico se tiver episódio de erupção de qualquer tipo de herpes.
Não se exceda em exercícios físicos, alimentos e não tome bebidas alcoólicas.
A menstruação não é impedimento à sua cirurgia, mas de preferência programe-a para fora do período menstrual.
Recomendamos usar roupa de algodão no dia da cirurgia.
Comunique qualquer sinal de resfriado, conjuntivite, herpes ou infecções que surgirem na semana anterior à cirurgia. Nestes casos, o procedimento cirúrgico deverá ser transferido até a resolução do processo infeccioso.


Orientações pós-operatórias
Mantenha repouso relativo nos 7 primeiros dias.
Evite esforços por 14 dias
Levante-se tantas vezes quanto lhe for recomendado por ocasião da alta hospitalar, obedecendo aos períodos de permanência sentada, assim como evite ao máximo subir escadas.
Não tire o modelador ou molhe o curativo neste período.
Ande com passos curtos e com ligeira flexão do tronco por um período de 14 a 20 dias.
Siga rigorosamente a prescrição médica.
Não utilize outros analgésicos além dos recomendados.
Salvo em casos especiais, alimentação livre a partir do segundo dia, principalmente à base de proteínas (carnes, leite, ovos ) e vitaminas (frutas).
Volte ao consultório para curativos subseqüentes e controle pós-operatório nos dias e horários estipulados.
Após a retirada dos pontos, permaneça com o curativo de micropore por mais duas semanas.
Em caso de pacientes muito obesos, poderá ocorrer, após o 8° dia, a eliminação de certa quantidade de líquido amarelado ou sanguinolento, por um ou mais pontos da cicatriz. Não se preocupe, porque se isto lhe ocorrer não significa complicação.
Uma vez retirado o curativo, massageie as cicatrizes com o creme receitado pelo médico durante 3 meses.
Não se preocupar com as formas intermediárias nas diversas fases de evolução do pós-operatório. O resultado final será verificado cerca de 12 meses após a cirurgia. Tire com seu cirurgião suas eventuais dúvidas.
Não dirija antes de 3 semanas.
Provavelmente você estará se sentindo tão bem a ponto de esquecer-se que fez cirurgia recentemente. Cuidado! Esta euforia pode levar a esforços prematuros que poderá determinar certos transtornos.
A exposição ao sol pode ser feita após 30 dias gradativamente.
Os exercícios físicos moderados podem ser iniciados após 30 dias.
Natação, volei e musculação após 90 dias.
Aguarde para fazer sua dieta ou regime de emagrecimento após a liberação médica. A antecipação desta conduta por conta própria, poderá determinar conseqüências difíceis de serem sanadas.

Foto fonte: http://catherynebottino.blogspot.com/2010/10/voce-ja-ouviu-falar-em-abdominoplastia.html



IMAGEM: www.georgiamachado.com.br

Nenhum comentário: