Evolução

Evolução

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Faltam 4 dias para 1 ano da Gastroplastia - Dia 04/10/10


Olá faltando 4 dias para completar 1 ano da minha gastroplastia, preciso confesssar algumas coisas que andam rodiando meus pensamentos.
Confesso que estou numa fase que ao invés de estar comemorando o sucesso da gastroplastia, com quase 47 kilos eliminados, estou ansiosa e com muiiiito medo de voltar a engordar.

Tudo isto porque ouço e vejo alguns relatos que dizem que pessoas após o período de emagrecimento voltam a engordar, por não terem adquiridos novos hábitos alimentares.

No meu caso acredito que esteja ficando assim, com medo, porque até o momento não incorporei a atividade física na minha rotina, e isto é muito ruim, eu sei, e a cobrança mental está me acusando dia após dia.

Ainda estou com a queda dos ponteiros da balança me favorecendo, mas sei que a tendência é que ele estacione, então o corpo irá se adpatar e até quem sabe lutar para voltar ao peso anterior.

Para me ajudar, procurei novamente um terapeuta, pois só fiz a terapia para obter o atestado para operar, depois não retornei mais as sessões. Acredito que isto consiga me deixar mais centrada, pois estou um pouco fora do eixo.

Quanto a minha alimentação, tenho sido regrada na semana, comendo de 2 a 3 horas, pequenas porções, introduzindo mais fibras, proteínas, frutas, etc... mas nos finais de semana quando me libero para algum tipo de doce e guloseimas, fico com a consciência só me acusando.

Sinto mais fome hoje do que antes de operar, apesar da quantidade ser bem menor, lógico, mas tenho que controlar o que comer na hora da fome.

Enfim é isto que eu queria compartilhar.
Dia 8 tá chegando então postarei as fotos da comemoração desta minha transformação.

Beijos pessoal.

2 comentários:

claudia disse...

Também faço um ano daqui a alguns dias e sinto a mesma coisa que vc. Medo, muito medo de voltar a engordar. E nada de atividades físicas, sempre protelando para o dia seguinte...vai entender! Beijinho

Tetê - Avaliando a Vida disse...

Oi Grazi! Tudo bem? Vim te convidar para participar na Blogagem Coletiva do Dia de Combate a Obesidade(11/10). Passa lá! Bjks e bom feriadão! Tetê