Evolução

Evolução

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ferritina Baixa meu Resultado 30 (Normal é estar entre 50 -150)


Olá pessoal hoje foi a 2ª dose do bendito FERRO NA VEIA, agora irei repetir a dose daqui a 20 dias, por isto estou postando aqui alimentos ricos em ferro, assim compartilho com todos nós que precisamos aumentar a quantidade de ferro quais os alimentos que nos ajudam.


O que é ferritina
.
A ferritina é uma proteína que armazena ferro e o libera de forma controlada. Ferritina é produzida por quase todos os seres vivos, incluindo bactérias, plantas e animais.

Em humanos a ferritina funciona como um amortecedor contra deficiência de ferro
.

ALIMENTOS FONTE DE FERRO
O ferro é um nutriente importante no organismo e sua deficiência pode causar alguns danos como: perda de apetite, diminuição do rendimento intelectual, menor produtividade no trabalho, irritabilidade, fraqueza e cansaço, tontura ao deitar e levantar, dor de cabeça. Este mineral é essencial para a formação da hemoglobina a qual tem como função o transporte de oxigênio dos pulmões para os diversos tecidos do corpo.

Como podemos aumentar a absorção de ferro?

Quando ingerido juntamente com alimentos ricos em vitamina c, exemplo: laranja, limão, caju, mamão, goiaba, kiwi, acerola, couve, brócolos, tomate, pimentão, couve-flor, etc.

ALIMENTOS FONTE DE ÁCIDO FÓLICO OU FOLATO
É uma vitamina do complexo B, também conhecida como vitamina B9. O folato participa na formação do DNA e RNA e é essencial para a formação dos glóbulos vermelhos do sangue. A deficiência desta vitamina pode causar irritabilidade, perda de peso, dor de cabeça, diarréia, anemia, problemas de memória.

Alimentos ricos em Folato:
Hortaliças folhosas verdes: brócolos, couve, couve-de-bruxelas, escarola, alface
Beterraba, couve-flor, aspargos, abóbora, batata-doce

Leguminosas: feijão, lentilha, ervilha, grão-de-bico, soja

Frutas: laranja, acerola, mexerica, banana, melão amarelo, damasco seco
Germe de trigo, frutas oleaginosas

Ricota e iogurte

Fígado

Quais os alimentos ou produtos que podem diminuir a absorção de ferro?

Deve ser evitado durante as refeições o café, chá mate, chá preto, chocolate, refrigerantes. O cozimento também pode diminuir a quantidade de ferro dos legumes e verduras, portanto recomenda-se o cozimento destes alimentos com pouca água ou cozidos a vapor.


Os alimentos fonte de ferro são:

Aves, carne bovina, peixes, coração, fígado, rim, mariscos, ostras, leguminosas, frutas secas, alimentos enriquecidos com ferro, melaço escuro.


Fonte clique
aqui

Boa semana à todos.

20 comentários:

Katia Regina disse...

Pois é querida... Quando todos comentam que a cirurgia não é o caminho mais fácil, muitas pessoas não acreditam.
Literalmente é uma reeducação de cabeça e corpo. Além do espírito. rs* Mas você está no caminho certo, e aprendendo com a falta de algumas proteínas, logo está craque! E lendo seu blog, vou procurar, quando fizer a minha cirurgia seguir, e ser equilibrada! Muitos beijos e força!!

Fabíola Neves disse...

Miga, o jeito pra gente é tomar o Neutrofer com o comprimido de Vitamina C. Não adianta querer que o ferro venha pra nós em forma de alimento porque nossa retenção é fraca.
Já fiz a ferroterapia. Eu gostava de ficar sentadinha por uma hora tomando na veia. kkkk
Força na peruca e vamo que vamo!
Beijinhos,

Fabíola Neves disse...

Miga, vc como sempra, muito gentil!
Obrigada pelos elogios!!
Beijinhos

Adriana Inês disse...

olá querida, sou mais uma na mesma caminhada.... faz 05 anos que fiz a minha cirurgia...emagreci 40 kg... e com o passar do tempo de 03 anos adquiri 8 kg... porém estou com muitos problemas, a ferritina baixou muito e meu médico aconselhou - me a desfazer a minha cirurgia que é aquela dos grampos, sabe? ou então devo desgrampear o intestino para ver se volto a absorver as vitaminas...infelizmente nada na vida é fácil.... estou muito insegura e tendo que colocar ferro na veia até a decisão da reverssão....mas vou indo...bjs

Adriana Inês disse...

esqueci de comentar no depoimento anterior o resultado do exame consta a minha ferritina 4,8.... e quando faço ferroterapia sobe no máximo a 21 ou até 28...

Yeda disse...

MINHA FERRITINA ESTÁ EM 2,3..O QUE FAZER
ME AJUDE
YEDASOLA@YAHOO.COM.BR

Cid disse...

Olá, estou falando de Bruxelas. Fiz a cirurgia em 2004. Desci de quase 120 kilos para 58 em menos de 2 anos. Passei mal por estar demasiado magra e tive de engordar por ordens do médico. Desde 2007 que tenho problemas de ferritina. Os valores sobem e descem. O remédio é tomar ferro de manhã com sumo de laranja meia hora antes do pequeno-almoço. Em 1 mês os valores sobem. Depois é só continuar a tomar (eu de vez em quando tenho preguiça e paro por uns tempos). Desfazer a operação NUNCA. GORDA nunca mais.

Unknown disse...

Ola,
Fiz gastroplastia ha 3 anos e estava me preparando pra minha plastica quando fui fazer os exames pre operatoios e adivinha so.
A ferritina esta 2,84.
Sera que mesmo sem sintomas tenho que tomar ferro na veia???
Beijos
Monica

Anônimo disse...

EU TENHO A FERRITINA ALTISSIMA PEGUEI O RESULTADO DO EXAME HOJE DEU 6,714 SENDO QUE O NORMAL É DE 25 A 250 ALÉM DA SANGRIA QUAL OUTRO TIPO DE TRATAMENTO OU QUAIS ALIMENTOS QUE FAZEM BAIXAR.

Anônimo disse...

Eatou bege,após fazer a cirurgia bariatrica em 2004 o maximo que a minha ferritina chegou após 12 ampolas de noripurum foi 33 uma unica vez,no inicio do ano estava 6 e após tomar 8 ampolas de noripurum foi para 17,em abril,fiz a reconstrução de mamas e colocada de silicone,atualmente minha ferretina esta a 11,eu tive estenose na altura do anel redutor e na anastomose,fiquei com sequelas mesmo tendo retirado o anel,não faço digestão de carne vermelha e nem de verduras,não me arrependo de ter feito a cirurgia,abraços sonia guedes.

Anônimo disse...

Só para completar a mjnha ferritina esta onze porque tomei a 2 meses atras 8 ampolas de ferro,ela normalmente chega a 2,na realidade fiz a cirurgia em 2003 e tive de operar novamente em 2004 para retirada do anel,não absorvo o ferro por boca,mas não me arrependo,este ano voltei a comer feijão,creio que ainda vou comer verduras e carne vermelha e assim melhorar este quadro,abraços sonia guedes.

Anônimo disse...

Olá, também estou com a ferritina muito baixa após 1 ano e onze meses de bypass y de roux sem anel, mas tenho me medicado e tentado me alimentar melhor, se Deus quiser logo tudo se normaliza.

abraços, Sonia Cristina

Wanessa disse...

pois é, o meu ta 12... indo no médico para mostrar o resultado

Rosana Bicudo disse...

Por curiodidade qual o mal de estar com a ferritina baixa? O que ela causa?

Anônimo disse...

Csusa anemia e se não cuidar pode levar a óbito

Anônimo disse...

Ferritina baixa???? ahahahaha!!! Queda absuuuurda de cabelo, do tipo que estou tendo. ALem de muito sono, unhas quebradiças, irritada quase sempre e sem conseguir concentrar no trabalho. Não, não é frescura. É falta de ferritina! (A minha estava em 5!!!)

Helena Silva disse...

Leva a óbito? Nossa????? Sério isso?

Anônimo disse...

Minha ferritina estava 2, o médico me passou comprimido e injeção de ferro.
Estou nesse tratamento a dois anos e subiu pra 3.
Não sei o que fazer.
Os médicos falam, que clinicamente estou bem, e que meus exames parecem de outra pessoa.
Obrigada

Unknown disse...

Ola! A minha está em 3,5.O q vc fez? Melhorou?

Mari disse...

Nossaaa, pelo visto o problema que estou passando é mais comum do que eu imaginava.
A minha ferritina estava em 11, e há 3 meses que eu luto com alimentação e neutrofer comprimidos e 3 ampolas de citoneurim, mas só subiu pra 12. Não sei mais o que fazer. Voltando essa semana para o médico pq me sinto muito fadigada, um sono sem fim, affff.
Ah, já tenho 8 anos de cirurgia, e somente esse ano que chegou a esse nível.