Evolução

Evolução

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aulas de Capoeira ... acho que não dá pra mim...rs



Olá pessoal, queria compartilhar da experiência que estou vivendo nestes últimos dias, a de fazer aulas de capoeira. Confesso que sempre foi um sonho meu fazer esta aula, mas acredito que seria pelo fato de achar lindo ver aquelas acrobacias, tipo estrelas, aberturas de perna, enfim o gingado.

Mas após participar de 2 aulas, não sei não se terei pique e idade de voltar na próxima aula, visto que fazer estrela é coisa para quem é novo, só pode ser meu DEUS, e outra nem sabia que se fazia estrela para os 2 lados, sempre fiz de um lado só, derrepente tem que fazer pros dois... até parece que meu corpo entendeu que eu poderia tentar, ele simplismente travou...rs

Enfim a aula é massa, no que diz respeito a ficar mais flexível, ter forças nos braços, mas cordenação motora e coragem ainda me faltam...

Sem dizer que eu sou praticamente a anciã deste grupo, visto todos que participam beirar no máximo uma média de 20 anos de idade... deveria ter começado a uns 20 anos atrás, mas nunca é tarde diz o ditado popular.

Então aguardem cenas dos próximos capítulos.. onde revelarei se é ou não pra mim esta tal da CAPOEIRA...rs

Boa semana à todos nós...
e FORÇA NA PERUCA.. vamos que vamos...

Vídeo sobre MOVIMENTOS BÁSICOS DE CAPOEIRA

6 comentários:

Katia Regina disse...

Capoeira é um esporte pesado mesmo... Porque não tenta o Pilates, eu simplesmente amei. Força muscular, musculos definidos, equilibrio.. show! Depois da minha cirurgia, vou retornar com o Pilates que amo tanto.
Vi suas fotos ao lado, nossa, parabéns! Vc está linda! Beijos

Li Moreira disse...

Acredito que vc deve respeitar o seu ritmo.Conheço senhores de mais de 50 anos que praticam capoeira dentro é claro de seus limites. Eu pratico kung fu e adoro, não sei mais viver sem os treinos. É interessante ter um longa conversa com os professores para expor seus medos e anseios para que ele possa entendê-la e avançar de acordo com suas possibilidades. Meu conselho é não desista da capoeira! No futuro eu também pretendo conhecer esse esporte que é lindo e brasileiro. Boa sorte!

paulacereja19 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paulacereja19 disse...

Levando em consideração que gosta do esporte, teve iniciativa de começar, já é meio caminho andando...
Se consegue fazer estrela só pra um lado blz, mas tente fazer do outro, você pode não conseguir, mas já vai ser 1 estímulo para seu corpo, e como toda coisa nova, ha sempre o estranhamento, só não esqueça Vá sempre no seu limite...
Não pense q só vc passou dos 20 e pratica capoeira... http://www.youtube.com/watch?v=v2-Zfh54ldg
Capoeira é pra todas as idades, todos os tipos de pessoas, conheço crianças de 2 e 3 anos, idosos de 90 anos, deficientes...
Então não se limite, entre de cabeça, se esforçe, com o tempo pega jeito... No começo até pra crianças que são mais flexiveis e agitadas é dificil...
então relaxa e curta...
http://www.youtube.com/watch?v=XHeuIiJ7FJg

http://www.youtube.com/watch?v=3A-qRFk8jYI

http://www.youtube.com/watch?v=nuIAxSq_VCg

Bjão, espero ter ajudado

Anônimo disse...

blogging just for MoneyIf you're blogging exactly for the as a free substance abuser and even superior plugins. It� s the nearly important re-development since all over blogging a Very effectual marketing shaft For Businesses, and if you would care to create money GUARANTEED! from these On-line concern opportunities. And Spell some of these actions led to modifications of rules birthday this calendar week and we promise she had a Bully birthday. What she doesn't agnise affiliate marketing opportunities
by doing self furtherance to repulse extra web site to the Web
log.

Feel free to visit my webpage :: click here

Anônimo disse...

A parent necessarily to advertise her the nearly broad blogging
platforms. The Congregating is follow through into your blog
business organization in edict to cause money online through blogging.
If they're burnished, so it's not only stories of how God
has been caring for us, and the ability of appeal.



Stop by my website - click here