Evolução

Evolução

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dia 16/11/09 - Confessionário


Olá pessoal hoje irei confessar que não tive a síndrome de dumping ao comer chocolate, eu soube isto ontem, pois comprei um kinder ovo para as crianças, mas elas só queriam mesmo é a surpresa que vem junto do ovo, depois de passar diversas vezes por aquele chocolate jogado em cima da mesa, não resisti e coloquei um pedaço pra dentro... e fiquei ali esperando para ver se sentiria alguma das reações de mal-estar descritas quando se tem a síndrome de dumping, mas não senti absolutamente nada, e nesta hora dá uma sensação meio louca e estranha, pois fiquei feliz por não ter tido nada, mas também meio triste de não ter o freio que brusca a gente ao abusar de doces.
A segunda coisa que fiz também é mascar chiclete, lógico que sem acuçar "Trident", sabor melancia, e não tive reação nenhuma, sei que não é nada bom para meu novo estômago, mas tava com tanta vontade de fazer minhas bolas de chiclete, foi como me sentir viva novamente...kkk
E para finalizar tive meu primeiro "entalo"... com um copo de água, sim fui tomar água como se ainda fosse a velha Graziela, e coloquei na boca aquele golão de água, quase morri...rs, pois a água nem subia e nem descia, senti uma dor horrível, fiquei tentando vomitar, arrotar e nada, só depois de alguns minutos é que consegui forçar um vômito pequenino para então desobstruir meu canal de estômago, esta experiência espero não ter novamente.

Para quem não sabe o que é síndrome de dumping aqui vai a explicação:
É a passagem rápida do conteúdo gástrico, ou seja, dos alimentos presentes no estômago para o intestino, principalmente dos alimentos ricos e açucar. Os sintomas comuns são: náuseas, franqueza, suor frio intenso, desmaios e a diarréia após a alimentação. É necessário evitar alimentos riscos em açucar.

Um comentário:

Fabiola Neves disse...

Gata,
É estranha essa sensação de não ter dumping né? Eu também fiquei bem tristinha, não sei se vc lembra disso no post em que comentei...
Mas... melhor assim! A gente não sentir nada quer dizer que tá tudo encaminhando para a normalidade.
Ainda não masquei chiclete, mas nao sabia que fazia mal pro estõmago.
E quanto ao entalo... até a gente se acostumar... xiiiii..... vamos tomar mais alguns susto!! Aconteceu comigo tb....
Beijinhos